sexta-feira, 9 de julho de 2010

Auto avaliação

UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA
CENTRO DE EDUCAÇÃO – CEDUC
CURSO: PEDAGOGIA
DISCIPLINA: TICS
PROFESSORA: TERESA KÁTIA
ACADÊMICA: ONÉSIA DE SOUZA SILVA
BOA VISTA, 09 DE JULHO DE 2010.

Auto Avaliação sobre a Disciplina e o meu Aprendizado

A disciplina Tics é para um grande aprendizado. Antes do início do curso de pedagogia, eu não tinha nem E-mail; mas era falta de interesse de minha parte. Pois eu não tinha computador em casa e não sou freqüentadora de lan hause. E foi nesse semestre que por necessidade de cumprir as atividades, que aprendi o que muitos já sabiam: fiz meu blog, postei trabalhos, fiz slides, ou seja, o básico que uma pessoa precisa saber.
O conteúdo que foi ministrado é de suma importância não só para nós acadêmicos, mas para qualquer pessoa, nesse mundo globalizado. A professora ministrou passo á passo o conteúdo proposto, utilizando os computadores, ensinando cada atividade, principalmente com relação ao seminário. No início não sabia com exatidão como fazer as atividades, mas fui me interando, pedindo ajuda da professora e dos colegas. A minha maior participação foi com relação ao seminário, elaboração dos slides e trabalho de campo para apresentação do seminário. E os assuntos abordados no seminário são importantes, principalmente a “TV Escola” que trazem ferramentas para auxiliar o professor em sala de aula
Como sugestão para que as aulas sejam proveitosas, em minha opinião precisa haver melhorias nos equipamentos (computadores-banda larga), pois é uma ferramenta importante para se ministrar a aula nessa disciplina e obviamente terá mais tempo para se trabalhar outros conteúdos. Pois com a lentidão da internet, às vezes passávamos quase toda a aula para fazer uma atividade.
Só tenho a dizer que amei a disciplina e você Teresa Kátia que veio acrescentar algo á mais na minha vida acadêmica (e fora dela). Sei que falta muito á aprender, mas vou sempre procurar melhorar e obter mais conhecimentos sobre esses meios que facilitam e nos mantem em contato com as pessoas, e ajuda na elaboração da aula utilizando a tecnologia em sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário